- Não perca o consumidor de vista. O Cube afundou porque foi construído para designers, não para consumidores.
- Estude o mercado e o setor. Jobs está constantemente vigilante para ver que novas tecnologias estão aparecendo.
- Não pense inconscientemente sobre inovação. Sistematizar a inovação é como ver Michael Dell tentar dançar. Doloroso.
- Concentre-se nos produtos. Os produtos são a força gravitacional que tudo reune.
- Lembre-se de que os motivos fazem diferença. Concentre-se em excelentes produtos, não em se tornar o maior ou o mais rico.
- Conecte. Para Jobs, criatividade é simplesmente conectar as coisas.
- Estude. Jobs é um profundo estudioso de arte, design e arquitetura. Ele até mesmo corre por estacionamentos olhando os Mercedes.
- Seja flexivel. Jobs desfez-se de várias das antigas tradições que tornavam a apple especial - e manteve-a pequena.
- Queime os navios.. Jobs matou o mais popular iPod para dar lugar a um moderno e mais fino. Queime os navios e você terá que ficar e lutar.
- Faça protótipos. Até as lojas da Apple foram desenvolvidas como qualquer produto: prototipadas, editadas e refinadas.
- Pergunte aos clientes. O popular Genius Bar surgiu a partir de uma demanda dos clientes.
4/17/2010
Lições de Steve Jobs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário