O Show de Truman. Estonteante. Mais uma vez assisti este inspirador filme com este excepcional ator que é o Jim Carrey. Uma performance encantadora deste ícone de Hollywood numa história que nos faz lembrar da real existência de Adão em seu papel de conflitar com o poder operante.
Muitos aceitam o mundo como ele é, mas outros como o Truman enchergam muito mais através das portas/conceitos/regras. São estes que nos fazem lembrar que nosso futuro somos nós quem fazemos.
Sem levar em consideração a existência ou não de Deus e sua completa bondade, nos deparamos que a maior das boas intenções só é realmente boa quando as partes são chamadas para participar e definí-las. Se Deus nos quis prover um paraiso ele deveria ter perguntado a nós se nós realmente queríamos viver em um paraíso.
Não há nada mais fascinante do que o mundo imperfeito como ele é. Comer a maçã é muitas vezes um instrumento de libertação e autoconhecimento. Então vamos abrir nossas portas e se preciso pular os muros (caso não haja portas).
Fica minha dica aqui. Assistam "O Show de Truman" e leiam entre as linhas a mensagem do Andrew Niccol. Um filme nota 10 (pelo menos para mim) http://www.imdb.com/title/tt0120382/
10/11/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário